Porquê uma presença – pessoal ou profissional – nas Redes Sociais? |
||
Porque as Redes Sociais (Facebook, YouTube, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc.) operam como redes de relacionamento e de transmissão de conteúdo, de informação. Elas permitem que as pessoas se conectem e comuniquem com outras que se encontram distantes, reencontrem amigos (ex-colegas e outros) que o tempo e a distância separou; partilhem informações, conhecimentos, interesses, momentos, recordações, valores e agreguem esforços em busca de objetivos em comum. Elas podem ajudar as pessoas a se libertarem da solidão física e emocional.
O YouTube é a segunda rede com mais usuários e é uma plataforma de partilha de vídeos; saiba mais, sobre esta rede, aqui. O Instagram é uma rede de partilha de fotos; para saber mais, sobre esta rede, entre aqui. O Twitter é uma rede social que serve para ouvir e ser ouvido através de poucas palavras; se quiser saber mais, sobre esta rede, entre aqui. O Linkedin tem como objetivo a interação de contactos profissionais; saiba mais, sobre esta rede, aqui. |
||
As Redes Sociais permitem, às Empresas e Marcas, ter à sua disposição a oportunidade de se aproximarem e criarem relações de proximidade, identificação, confiança, cumplicidade, lealdade e de influenciação com as pessoas (e com os seus clientes ou potenciais clientes).
Estas plataformas online de Redes Sociais apresentam-se como uma forma de interação (em tempo real) com Clientes e potenciais Clientes – onde as Marcas se humanizam e dialogam com o(s) seu(s) público(s) – promovendo um contacto constante e, até mesmo, a fidelização. Elas permitem, ainda, que o Marketing seja mais personalizado e interativo do que em qualquer outro meio. Através das Redes Sociais é possível acompanhar melhor a Concorrência e o Mercado. Elas permitem, às Empresas e Marcas, uma espécie de estudos de mercado com um custo baixíssimo ou mesmo gratuito; por exemplo, uma Empresa/ Marca ao querer lançar um novo produto, poderá saber se o mesmo irá ter ou não aceitação no Mercado através da realização de um questionário, uma sondagem. |
||
Através das Redes Sociais o Mundo ouve a sua voz, da sua empresa, da sua marca ou da sua arte – a arte de comunicar valores, sentimentos, emoções, momentos e esperanças! | ||
—————— |
||
Contacte-nos, vamos conversar e fazer ouvir a sua voz, a voz da sua empresa ou marca!…
|
||
—————— | ||
|