Porquê uma presença – pessoal ou profissional – nas Redes Sociais?


Porque as Redes Sociais (Facebook, YouTube, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc) operam como redes de relacionamento. Elas permitem que as pessoas se conectem e comuniquem com outras que se encontram distantes, reencontrem amigos (ex-colegas e outros) que o tempo e a distância separou; partilhem informações, conhecimentos, interesses, momentos, recordações, valores e agreguem esforços em busca de objectivos em comum. Elas podem ajudar as pessoas a se libertarem da solidão física e emocional.

O Facebook é o rei das redes sociais, permite criar um perfil (pessoal) ou uma página (profissional) e interagir com outras pessoas – através da troca de mensagens instantâneas, da partilha de conteúdos, de comentários e da colocação dos famosos “gostos” nas publicações dos usuários; se quiser saber mais sobre esta rede, e os nossos pacotes disponíveis, entre aqui.

O YouTube é a segunda rede com mais usuários e é uma plataforma de partilha de vídeos; saiba mais, sobre esta rede, aqui.

O Instagram é uma rede de partilha de fotos e está em terceiro lugar em termos de número de usuários; para saber mais, sobre esta rede, entre aqui.

O Twitter é uma rede social que serve para ouvir e ser ouvido através de poucas palavras; se quiser saber mais, sobre esta rede, entre aqui.

O LinkedIn tem como objetivo a interacção de contatos profissionais; saiba mais, sobre esta rede, aqui.

As Redes Sociais permitem, às Empresas e Marcas, ter à sua disposição a oportunidade de se aproximarem e criarem relações de proximidade, identificação, confiança, cumplicidade, lealdade e de influenciação com as pessoas (e com os seus clientes ou potenciais clientes).

Estas plataformas online de Redes Sociais apresentam-se como uma forma de interacção (em tempo real) com Clientes e potenciais Clientes – onde as Marcas se humanizam e dialogam com o(s) seu(s) público(s) – promovendo um contacto constante e, até mesmo, a fidelização. Elas permitem, ainda, que o Marketing seja mais personalizado e interactivo do que em qualquer outro meio.

Através das Redes Sociais é possível acompanhar melhor a Concorrência e o Mercado. Elas permitem, às Empresas e Marcas, uma espécie de estudos de mercado com um custo baixíssimo ou mesmo gratuito; por exemplo, uma Empresa/ Marca ao querer lançar um novo produto, poderá saber se o mesmo irá ter ou não aceitação no Mercado através da realização de um questionário, uma sondagem.

Através das Redes Sociais o Mundo ouve a sua voz, da sua empresa, da sua marca ou da sua arte – a arte de comunicar valores, sentimentos, emoções, momentos e esperanças!
——————

Contacte-nos, vamos conversar e fazer ouvir a sua voz, da sua empresa ou da sua marca!…

    VAMOS CONVERSAR  
——————

Voltar ao topo