Porque o Plano de Marketing:


É uma ferramenta estratégica utilizada para identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona à Sua empresa ou marca, estimulando a(s) mesma(s) a estabelecer metas, objectivos e a procurar conhecer as necessidades e os desejos dos seus clientes/ consumidores.

O Plano de Marketing pode incidir sobre a Sua Empresa ou, apenas, sobre a Sua marca, o Seu produto ou serviço. Leia aqui mais…

Um Plano de Marketing apresenta vários benefícios, tais como:

  • Permite uma coerência entre todas as políticas da Sua empresa e/ou da  Sua marca (de produto/s ou serviço/s); 
  • Orienta as estratégias da Sua empresa ou da Sua marca de forma a obter uma maior eficiência e eficácia nas actividades de Marketing – o qual tem um papel fundamental na criação de vantagens competitivas, na construção de uma estratégia de comunicação e de diferenciação; 
  • Permite o conhecimento aos Seus colaboradores do que é esperado alcançar, estabelece as acções necessárias para lá chegar e os objectivos que podem e devem ser periodicamente controlados.


 
O Plano de Marketing “formaliza e explicita as decisões a serem tomadas por todos os envolvidos e permite o conhecimento aos Seus colaboradores do que é esperado alcançar…”


Sabia que…

A Sua empresa deverá ter “um plano estratégico” para se candidatar a Sistemas de Incentivos?!…


O Seu Plano de Marketing será o equipamento certo para surfar nas ondas dos negócios! Saiba aqui porquê…


Voltar ao topo