Porque é uma ferramenta estratégica


Um Plano de Marketing é uma ferramenta estratégica utilizada para identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona à sua Empresa ou Marca, estimulando a(s) mesma(s) a estabelecer metas e objetivos e a procurar conhecer as necessidades e os desejos dos seus clientes/ consumidores.



Um Plano de Marketing é uma ferramenta que se focaliza na melhor estratégia para a sua Empresa ou Marca. Este plano tem como alvos a identificação e análise da sua concorrência, a expansão do seu negócio, a notoriedade da sua Empresa ou Marca e a captação de mercados e clientes-alvo.


Um Plano de Marketing orienta as estratégias da sua Empresa ou Marca de forma a obter uma maior eficiência e eficácia nas atividades de Marketing – fundamentais na criação de vantagens competitivas, na construção de uma estratégia de comunicação e de diferenciação, e na procura do melhor posicionamento no mercado e na mente dos consumidores. 

Um Plano de Marketing é uma ferramenta estratégica que permite uma coerência entre todas as políticas da sua empresa ou marca (de produto/s ou serviço/s).

Um Plano de Marketing pode incidir sobre a sua Empresa ou, apenas, sobre a sua Marca, o seu Produto ou Serviço. E pode ser elaborado como um plano geral, como, também, um plano específico para promoções ou campanhas (como, por exemplo, Black Friday), etc.

Porque  apresenta  vários benefícios


Alguns dos benefícios de um Plano de Marketing são:

  • otimização dos recursos humanos e financeiros;
  • redução de erros estratégicos;
  • prevenção de eventuais problemas e apresentação de alternativas que permitem uma maior tranquilidade na tomada de decisões;
  • maior controlo financeiro na divulgação;
  • melhoria nos processos de venda;
  • melhor posicionamento no mercado;
  • crescimento das vendas, da Empresa ou Marca e da lucratividade do seu negócio.
O Marketing Mix (ou melhor, os 4Ps básicos do Marketing) – o Produto (Product), o Preço (Price), a Distribuição ou o Ponto de Venda (Place) e a Promoção (Promotion) – é a base de qualquer estratégia de Marketing.


Um Plano de Marketing “formaliza e explicita as decisões a serem tomadas por todos os envolvidos, permite o conhecimento aos seus colaboradores do que é esperado alcançar, estabelece os objetivos e as ações necessárias para lá chegar.

————————-


Porque é o equipamento certo

Um Plano de Marketing é o equipamento certo para que a sua Empresa ou Marca possa surfar nas ondas dos negócios!

Saiba mais aqui…

————————-

Voltar ao topo