Porque é uma ferramenta estratégicaUm Plano de Marketing é uma ferramenta estratégica utilizada para identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona à sua Empresa ou Marca, estimulando a(s) mesma(s) a estabelecer metas e objetivos e a procurar conhecer as necessidades e os desejos dos seus clientes/ consumidores. |
||
|
||
![]() |
Um Plano de Marketing é uma ferramenta que se focaliza na melhor estratégia para a sua Empresa ou Marca. Este plano tem como alvos a identificação e análise da sua concorrência, a expansão do seu negócio, a notoriedade da sua Empresa ou Marca e a captação de mercados e clientes-alvo. | |
|
||
Um Plano de Marketing orienta as estratégias da sua Empresa ou Marca de forma a obter uma maior eficiência e eficácia nas atividades de Marketing – fundamentais na criação de vantagens competitivas, na construção de uma estratégia de comunicação e de diferenciação, e na procura do melhor posicionamento no mercado e na mente dos consumidores. Um Plano de Marketing é uma ferramenta estratégica que permite uma coerência entre todas as políticas da sua empresa ou marca (de produto/s ou serviço/s). Um Plano de Marketing pode incidir sobre a sua Empresa ou, apenas, sobre a sua Marca, o seu Produto ou Serviço. E pode ser elaborado como um plano geral, como, também, um plano específico para promoções ou campanhas (como, por exemplo, Black Friday), etc. |
||
Porque apresenta vários benefíciosAlguns dos benefícios de um Plano de Marketing são:
|
||
O Marketing Mix (ou melhor, os 4Ps básicos do Marketing) – o Produto (Product), o Preço (Price), a Distribuição ou o Ponto de Venda (Place) e a Promoção (Promotion) – é a base de qualquer estratégia de Marketing. | ||
|
||
![]() |
Um Plano de Marketing “formaliza e explicita as decisões a serem tomadas por todos os envolvidos, permite o conhecimento aos seus colaboradores do que é esperado alcançar, estabelece os objetivos e as ações necessárias para lá chegar.“ |
|
————————- | ||
Porque é o equipamento certo
|
||
————————- | ||
|