…Tradicional ou digital?


Qual escolher?


Um Plano de Marketing tradicional é um documento escrito que detalha as ações necessárias para atingir um ou mais objetivos do Marketing tradicional – aquele que utiliza os meios clássicos de comunicação para divulgar uma mensagem e promover um produto ou um serviço (através, por exemplo, de anúncios na rádio, na TV e nos media offline (impressos – como jornais, revistas, folhetos, brochuras e cartazes), utilizando, ainda, outras técnicas como o merchandising em lojas físicas.


Ao contrário do Marketing tradicional, o Marketing digital é todo um conjunto de ações de comunicação realizadas através dos meios digitais (cujo foco é a Internet) para divulgar, promover e comercializar produtos ou serviços.

O Marketing digital oferece-nos uma forma rápida e personalizada de atingir o mercado-alvo e de conquistar novos clientes, criando como que uma “rede” de relacionamentos. As lojas digitais – a exposição de produtos e serviços online –, através de Sites ou de outras plataformas, são uma realidade atual onde tudo e todos estão “à distância de um clique”.
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As Redes Sociais, além de permitirem uma maior interatividade, permitem, ainda, que o profissional personalize a(s) sua(s) campanha(s) de forma a atingir os mercados e clientes-alvo pretendidos a um baixo custo.
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O Marketing digital permite, ainda, que o profissional tenha acesso a, praticamente, todas as informações sobre o impacto das suas campanhas promocionais, a resultados como: quem viu…, quem gostou…, quem partilhou…, quem comprou…, qual a idade, o género e a localização do seu público, etc…) – o qual é fundamental para a obtenção de resultados ainda melhores.
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Existem muitos empresários que abrem as suas lojas físicas como cafés, restaurantes, entre outras, e não vêem a necessidade de apostar numa presença online – no Marketing digital.
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Apostar no Marketing digital, ou seja, ter uma presença online é uma forma de aumentar a nossa visibilidade e de conquistar mais clientes, uma vez que a grande maioria da população procura (e encontra) estabelecimentos e produtos através de motores de busca do Google, do Facebook, etc. Ter uma presença online permite posicionar o nosso negócio no mercado, ter um espaço onde partilhar experiências e momentos, bem como mostrar que produtos e serviços entregamos/ oferecemos. Além disso, o consumidor atual gosta de interagir com as marcas que mais procura e é a presença online que permite essa interação, a qual acaba por aproximar e fidelizar o cliente à marca ou à empresa.

Hoje em dia, apostar no Marketing digital é imprescindível, pois estamos na era digital.


Contudo, não podemos desvalorizar o importância que o Marketing tradicional tem, seja apenas através de um simples cartão de visita, etc… Por vezes, a melhor decisão consiste numa aposta e num equilíbrio entre ambos e em manter o foco nos nossos objetivos e necessidades pessoais e/ou empresariais.



Vamos   conversar   sobre   o   seu   Plano   de   Marketing?!

Sim, vamos conversar aqui

 



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