O Plano de Marketing para a Sua Empresa:

O Plano de Marketing da Empresa concentra-se, essencialmente, nas decisões de carácter mais global, incidindo nos mercados nos quais a empresa deverá trabalhar e nos produtos ou serviços que a mesma deverá oferecer, etc. 

Este Plano é projectado, geralmente, numa óptica de médio/ longo prazo (3 a 5 anos), devendo ser revisto ano após ano.

________________________

O Plano de Marketing para a Sua Marca:

O Plano de Marketing da Marca focaliza-se, essencialmente, no brand equity, ou seja, num conjunto de ferramentas utilizadas na gestão do principal activo intangível da Empresa: a sua marca. Trata-se de um conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento da marca de forma a criar notoriedade e aumentar a lealdade (por parte do consumidor) à marca. O valor e a imagem da marca são dos principais focos em que este plano se concentra.

________________________

O Plano de Marketing para o Seu Produto ou Serviço:

O Plano de Marketing do Produto ou Serviço focaliza-se nas acções necessárias para o desenvolvimento de uma estratégia de marketing para um determinado produto ou serviço. Estes planos são elaborados, geralmente, numa óptica de curto prazo (1 ano).

________________________

Contudo, cada plano destes – da Marca e do Produto ou Serviço – deverá apresentar coerência com a política geral da empresa e com as directrizes estratégicas definidas para a mesma.


Porquê escolher Marketing-in? Saiba aqui porquê…


Voltar ao topo