A língua portuguesa


A língua portuguesa possui uma relevante variedade de dialetos com uma acentuada diferença lexical entre as suas duas principais vertentes – a europeia e a brasileira.

O português europeu padrão é conhecido como o português de Portugal. Os dialetos do sul de Portugal apresentam muitas semelhanças, especialmente no uso intensivo do gerúndio. No Norte, o alto-minhoto e o transmontano são muito semelhantes ao galego.

O português africano, em especial o português santomense é um dialeto da língua portuguesa falado em São Tomé e Príncipe e tem muitas semelhanças com o português de algumas regiões do Brasil. Mesmo com a independência das antigas colónias africanas, o português de Portugal é o padrão preferido pelos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP).
—————

Aulas de português


Nas aulas de português, os alunos contam com o dinamismo e o profissionalismo de uma nativa com formação para tal. A conversação com professores nativos é uma das melhores formas de aprender o português sem sair de casa.
—————
As aulas seguem um método que tem “uma preocupação especial pelo desenvolvimento da compreensão e da expressão oral do aluno, estimulando situações reais de fala, de compreensão e de escrita”. As aulas são dadas com o apoio de manuais específicos que respeitam os diferentes níveis de aprendizagem do aluno – os níveis comuns de referência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
—————
Contudo, as aulas de português podem, também, seguir um programa elaborado consoante as necessidades pessoais e/ou profissionais e os objetivos específicos de cada aluno.
—————
Um dos objetivos das aulas de português para estrangeiros é, também, dar a conhecer os aspetos da vida cultural  e social portuguesa, contribuindo para uma integração e facilitação mais rápida dos alunos na sociedade portuguesa.
—————

Aulas de português para estrangeiros


As aulas de português para estrangeiros são uma excelente ferramenta para quem pretende viver em Portugal ou para quem quer, apenas, aprender o português – a língua mundialmente conhecida, falada em 4 continentes (Europa, América, África e Ásia) e por mais de 200 milhões de pessoas ao redor do planeta.

No entanto, o primeiro contacto com a língua portuguesa pode ser um pouco assustador. Afinal, não é por acaso que se diz que, o Português é uma língua difícil de dominar e há quem considere que o português é uma das línguas mais difíceis que existem, por ser repleta de regras e, também, de exceções a essas regras.

Contudo, o desconhecimento da língua e a complexidade desta não devem travar a paixão – por tudo o que o país (Portugal) tem para oferecer – ou a vontade de aprender o português.
—————

—————
Portugal é amplamente reconhecido na Europa pelo sol, pelas praias, pela oferta da gastronomia e de alguns dos melhores vinhos do mundo e, ainda, pela sua herança cultural.
Assim, aprender a língua oficial deste hospitaleiro País – Portugal –, através das aulas dadas por uma profissional nativa, simpática e dinâmica, contribuirá, em muito, para que o português se torne familiar e cada vez mais fácil de compreender, falar e escrever.

Veja aqui a Tabela de preços


Voltar ao topo