Aulas de português para estrangeiros



As aulas de português para estrangeiros são dadas com o apoio de manuais específicos que respeitam os diferentes níveis de aprendizagem do aluno – os níveis comuns de referência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Contudo, as aulas de português podem, também, seguir um programa personalizado e elaborado consoante as necessidades pessoais e/ou profissionais e os objetivos específicos de cada aluno.

Um dos objetivos das aulas de português para estrangeiros é, também, dar a conhecer os aspetos da vida cultural  e social portuguesa, contribuindo para uma integração e facilitação mais rápida dos aprendentes/ alunos na sociedade portuguesa.

As aulas seguem um método que tem “uma preocupação especial pelo desenvolvimento da compreensão e expressão do aluno, estimulando situações reais de fala, compreensão e escrita”.

Nas aulas de português, os alunos estrangeiros contam com o dinamismo, a formação e o profissionalismo de professores/ formadores nativos. O contacto e a conversação com professores nativos é a melhor forma de aprender uma língua.

As aulas de português para estrangeiros são uma excelente ferramenta para quem pretende viver em Portugal ou para quem quer, apenas, aprender o português – a língua mundialmente conhecida, falada em 4 continentes (Europa, América, África e Ásia) por cerca de “250 milhões”, ou seja, 3.7% da população mundial”.
———

Quer conhecer esta língua e este país da Europa?


Se sim…, clique no seguinte mapa:
 

Segundo uma das melhores Universidades de Portugal – a Universidade do Porto -, o “número de indivíduos falantes de língua portuguesa é de 250 milhões”, ou seja, “3.7% da população mundial”. “É a terceira língua mais utilizada na internet”…

Quer saber mais sobre as aulas e os cursos de português para estrangeiros? Se sim…, clique em:




Aulas de português para nativos da língua portuguesa



Ter aulas de português implica “entender a língua como fator de comunicação, de realização pessoal, de fruição estética, de educação literária, de resolução de problemas e de pensamento crítico”.

As aulas de português para nativos da língua portuguesa abrangem o ensino básico e o secundário da educação escolar em Portugal, seguindo os respetivos programas escolares.

A educação escolar em Portugal


A educação escolar, em Portugal, desenvolve-se em três níveis:
• Ensino básico
• Secundário
• Superior
O ensino básico é universal, obrigatório e gratuito e compreende três ciclos sequenciais:
1º. Ciclo: 1º, 2º, 3º e 4º Anos
2º. Ciclo: 5º e 6º Anos
3º Ciclo: 7º, 8º e 9º Anos
O ensino secundário é obrigatório e compreende um ciclo de três anos (10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade).

Quer saber mais sobre as aulas e os cursos de português para nativos? Se sim…, clique em:


Voltar ao topo